Oi meninas!
Como agora eu sou obrigada a trabalhar de calça jeans (e sapato fechado/tênis) todos os dias resolvi que ao invés de ficar muito chateada com isso (bom ainda tô um pouquinho...) iria fazer disso um desafio, que acho que tenho superado a cada dia (bom não todos os dias, porque tem dia que tô morrendo de vontade de colocar aquela saia de cintura alta mas a vontade dá e passa!). Resolvi pesquisar mais sobre esse ícone do nosso vestuário, que a tantos e tantas encanta, o JEANS. Então vamos lá!
Peças de Jeans são artigos de confecção têxtil destinado ao vestuário que usam como matéria-prima tecidos Denim. Muito populares na atualidade, as calças jeans evoluíram com o tempo e hoje são indispensáveis no mundo da moda.
Como tudo começou?
Tudo começou quando há um século atrás Levi-Strauss criou roupas resistentes para mineiros nos EUA. No início foi tudo uma experiência. Levi Strauss confeccionou duas ou três peças reforçadas com a lona que possuía, deu-as aos mineradores e o sucesso foi imediato. Altamente resistente, as peças não estragaram com facilidade. Estava criado o jeanswear, o estilo reforçado de confecção, o qual foi originalmente destinado a roupas de trabalho.
A partir de então, cada vez mais os trabalhadores utilizavam o jeans para exercer suas tarefas mais árduas e de exigência física. Entretanto, o jeans só passou a ser utilizado no dia-a-dia, já no século XX.
O Jeans e as Passarelas: Uma história de sucesso
O primeiro estilista a colocar os jeans na passarela foi Calvin Klein já na década de 70. Podemos considerar que o grande feito do jeans foi a inclusão social do produto, tanto um simples operário quanto pessoas ricas usufruem do tecido azul. O jeans ganhou outra conotação quando dentro de sua composição foi adicionado o algodão, que trouxe a praticidade ao jeans, juntando-se ao brilho do poliéster e o caimento perfeito do elastano.
O jeans só chegou a conquistar o restante da população após a proliferação social do seu conceito como roupa despojada e do cotidiano, sem perder seu charme e elegância.
E para elucidar essa minha luta diária (desculpem ainda faltaram outros modelitos mas acabei não fotografando) dois looks que usei recentemente para trabalhar.
Calça jeans de cintura média - Marisa (saiu por apenas R$29,99)
Blusa vinho - Feirinha do Largo da Carioca/RJ
Colete xadrez - Alto Estilo Sapatilha roxa (fake Melissa) - Cezánne
Óculos - doados pela minha mãe
Calça jeans - Renner
Ribana branca - Mercatto
Blusa azul - Riachuelo
Tênis (all star fake) - Saara
Colar - C&A
E ai menina gostaram do post?
Bjotchau!
Lindo o post
ResponderExcluirapesar de não gostar de usar jeans todos os dias, às vezes é muito bom
seus looks ficaram lindos
beijokas
amei o ultimo look com a calça saruel
ResponderExcluirsuper estiloso
desculpe minha ausencia aqui amore
ando num corre, corre imenso!!!
ah...ta se virando bem flor..pensa q pelo menos nao eh calca social, ou aqueles looks: saia, meia calça e camisa branca..ble!
ResponderExcluirbjosss
essa é minha area!! hahaha
ResponderExcluirpodemos trocar umas figurinhas De!!! rs
gostei do primeiro look mais do q do segundo!! =)
beijosssssssss
Ei, flor, tem que abusar da criatividade, né? Amei os looks, mas prefiro o 1° pq ano numa fase de amar coletes e o seu é tudo de bom.
ResponderExcluirbjokas
Linda, eu amei essa calça da renner, mas não tinha o meu número quando fui. Em vc ficou uma graça, viu?
ResponderExcluirBj
Oie flor.. nossa só pode trabalhar de calça jeans? como assim????
ResponderExcluirAdorei o primeior look... e eu ia dar essa sugestão pra vc... se joga nas partes de cima criativas, abusa de colete, blusinha com ombro estruturado.. acho vai ficar bem legal!!
Ah não gostei muito do segundo look com a calça saruel... acho que não te valorizou muito! mas gostei da combinação da ribana com a blusa azul por cima!
bjin
e é por isso que eu amo jeans =)
ResponderExcluircombina com tudoooo!
To te linkando..bjusss
Oi Deborah! Legal te conhecer aqui! Te achei porque tb fui sorteada pro encontrinho da Ana! Oba! Vamos nos encontrar lá!
ResponderExcluirBeijos